Os primeiros clubes de futebol do mundo 9

O esporte mais popular, de longe, se regozija por ter um costume extraordinariamente rico e excelente. A Grã-Bretanha é geralmente aceita como o suporte do futebol, então não surpreende ninguém que os principais clubes de futebol tenham começado na Inglaterra também. Caso queira saber mais sobre eles, você está no lugar ideal.

Para começar, vamos investigar a história concisa do futebol para descobrir como o “jogo adorável” se tornou. Nesse ponto, iremos investigar quais cinco grupos de futebol são vistos como os primeiros.

Como o futebol se originou

Antes de mergulharmos em mais detalhes a respeito dos principais clubes de futebol, que tal percebermos como surgiu esse jogo.

De acordo com algumas fontes, o jogo que se seguiu ao futebol que destacava uma bola (feita de pedra, no entanto) foi jogado pela primeira vez por volta de 1.000 aC na Mesopotâmia. Em qualquer caso, este jogo estava muito longe do jogo razoável que conhecemos hoje. O comandante do grupo perdedor seria apresentado como uma penitência aos seres divinos. Yowser.

Jogos semelhantes também ocorriam na Grécia Antiga, em Roma e na China. Em todo caso, um jogo coletivo mais parecido com o futebol está relacionado à Inglaterra e ao século XII. Apesar de chutar a bola, também incluía socá-la. (Na verdade, essa é a maneira pela qual o rúgbi começou também.)

Por fim, a metade do século XIX considerou o futebol como o rúgbi, por se tratar de dois jogos distintos, e foi então que a Associação Inglesa de Futebol foi criada. Portanto, não deve ser chocante ver os clubes de futebol ingleses sobrecarregar nosso resumo dos cinco primeiros clubes de futebol do mundo.

Primeiros clubes de futebol

Conforme indicado por certos especialistas em história, o principal clube de futebol foi construído em 1824 na Escócia. De qualquer forma, tanto a Federação Inglesa de Futebol quanto a FIFA percebem um notável clube inglês que atualmente se apresenta como o principal clube oficial de futebol.

Universidade de Cambridge

É muito vantajoso que o primeiro clube de futebol do mundo venha da Inglaterra. Considerando tudo isso, esta é a nação onde a atividade de grupo, como provavelmente sabemos hoje, começou. Conforme alguns casos, um clube de futebol falando para a Universidade de Cambridge foi feito em 1856. Este é o motivo pelo qual alguns o lembram como o clube mais estabelecido do planeta.

Apesar disso, alguns especialistas em história admitem que esse clube já havia sido estabelecido antes. Seja qual for o caso, uma das faculdades mais renomadas do planeta pode professar ser onde o principal clube de futebol foi formado.

Isso não deve ser um choque. Inúmeras escolas financiadas pelo governo inglês assistiram a jogos que sugeriam futebol sendo jogado nas dependências da escola. Portanto, os substitutos que foram para as faculdades também precisavam jogá-los. Não obstante, cada escola tinha suas próprias diretrizes, portanto, jogar um jogo uniforme era bastante perigoso.

Nesse sentido, quando a Universidade de Cambridge se aproximou com um resumo das regras do futebol em 1856, isso fez uma enorme diferença. Existem muitos discos atestando a forma como o Cambridge’s Blues foi o principal grupo a tocar de forma coordenada. Cada jogador recebeu uma região do campo para controlar e teve sua parte no grupo que montou o jogo no que diz respeito à passagem da bola.

Estratégias de salvaguarda e assalto foram criadas, assim como o desenvolvimento da pirâmide – dois protetores, seguidos por três meio-campistas e cinco atacantes. Como esse desenvolvimento se mostrou excepcionalmente eficaz, foi imediatamente recebido como o padrão do futebol.

Sheffield F.C.

Outro de nossos primeiros clubes de futebol, Sheffield F.C., apareceu em 24 de outubro de 1857. Apesar de este clube estar atualmente situado em Derbyshire, Sheffield é o lugar onde foi feito. Ainda há alguma discussão sobre qual clube é visto como o primeiro – Sheffield F.C. ou, por outro lado, a Cambridge University. Mesmo assim, o Sheffield foi reconhecido por ser o clube mais estabelecido no futebol ainda presente.

A Football Association foi criada seis anos após a criação do clube, então, na época, não havia princípios geralmente reconhecidos. Isso implicava que o clube precisava pensar em seu próprio arranjo de regras. Esses princípios, chamados de Regras de Sheffield, são aceitos como o arranjo principal das regras de futebol impressas feitas por um clube de futebol.

Hoje, o Sheffield F.C., apelidado de The Club, luta na Premier League do Norte (Divisão Um do Sudeste). Sua conquista mais proeminente no final da história veio em 1977, quando eles eram sprinters do FA Vase.

Derby de regras entre Sheffield F.C. além do mais, Hallam F.C. (que também aparecerá em nosso resumo) é um clássico da cidade que foi jogado pela primeira vez em 1860. Esta ocasião também é vista como a instalação mais experiente do mundo. A última vez que esses dois grupos se encontraram foi em 2012, pois eles tocaram em várias divisões desde então.

Hallam F.C.

Outro clube inglês que pode investir pesado para ter uma longa tradição é o Hallam F.C. Fundado em 1860, este clube de futebol é considerado o segundo clube de futebol de afiliação mais experiente do planeta.

Todas as competições extraordinárias de futebol incluem dois clubes, regularmente oriundos de uma cidade semelhante. (Mas, há também aqueles que incluem dois clubes mais tradicionais do país. Precisamos dizer mais do que El Clásico? Considerando todas as coisas, Hallam FC dá um passo adiante. O clube foi feito para ser rival do Sheffield F.C. O grupo havia sido formado três anos antes! Como mencionamos anteriormente, esta competição levou à realização do próprio derby do futebol chamado de Regras.

Hallam F.C. teve muitas estações eficazes em seus anos subjacentes. O grupo até ganhou a Copa Youdan em 1867. Essa oposição era vista como uma das principais competições de futebol do mundo.

Além do mais, aqui está uma realidade agradável identificada com o prêmio da Taça Youdan. Ele acabou se perdendo e ninguém soube de seu paradeiro por mais de um século. Naquela época, em 1997, ele apareceu quando um colecionador o ofereceu ao clube. Como ele se consolidou e onde esteve por mais de 100 anos ainda é um enigma.

Os compatriotas fizeram sua primeira participação em uma Associação de Futebol em 1911, na Copa dos Amadores. Apesar do fato de que a Primeira Guerra Mundial começou em 1914, o clube continuou lutando até 1917. Após um descanso de dois anos, Hallam retornou em 1919 e conseguiu realizar talvez o melhor resultado da história do clube em 1925. O triunfo sobre o Bispo Auckland, cinco vezes Os campeões da Taça Amadora diante de 2.000 torcedores ainda são vistos como uma de suas conquistas mais importantes.

Notts County F.C.

Fundado em 1862, o Notts County Football Club é mais um clube inglês em nossa lista. Existem apenas doze clubes de futebol que podem professar ser os autores da Football League em 1888. Notts County é um deles.

Em qualquer caso, sua temporada subjacente não foi tão fecunda – eles a completaram na décima primeira posição. Seu resultado mais notável na Liga veio em 1891, quando eles terminaram em terceiro lugar, e eles refizeram os resultados dez anos depois do fato, em 1901.

Apelidados de Magpies por causa de suas camisas de alto contraste, o grupo jogou em campos diferentes antes de migrar para Meadow Lane em 1910, onde eles realmente jogam suas partidas em casa até hoje. Um trecho de dados intrigante é que o incrível clube italiano da Serie A, Juventus, deduziu a mistura de sombras de suas camisas a partir de Notts County.

Atualmente, devemos ver algumas realidades fascinantes sobre os mais provavelmente notáveis ​​dos principais clubes de futebol. Seu triunfo mais proeminente veio em 1885, quando derrotou Rotherham Town na Copa com um extraordinário 15-0. Em qualquer caso, o sucesso de 11-1 sobre o Condado de Newport na Liga em 1949 também é completamente notável.

Presumivelmente, o jogador mais incrível de Notts County é Albert Iremonger, que teve mais de 564 aparições operando em um pacote de lucros altamente contrastantes. Ele jogou por este clube de futebol por muito tempo, de 1904 a 1926. Ultrapassando a lista de melhores artilheiros está Les Bradd, que descobriu como rebater a rede várias vezes durante suas nove temporadas no clube.

Stir City F.C.

Você provavelmente não vai perceber que o Stoke City F.C. foi inicialmente conhecido como Stoke Ramblers em 1863, quando foi estabelecido. A principal mudança de nome ocorreu em 1878, quando o clube se tornou Stoke após a convergência com o Stoke Victoria Cricket Club e, posteriormente, Stoke City em 1925.

Ao lado de Hallam F.C. além disso, dez clubes diferentes, os Potters foram os indivíduos que estabeleceram a Liga de Futebol. As duas temporadas iniciais foram bastante ineficazes, para dizer o mínimo. Agitação concluída na situação de continuidade nos dois eventos. Seja como for, alguns triunfos eminentes planejados para garantir nos próximos anos. Atualmente, este clube participa do campeonato inglês de futebol de segundo nível.

A melhor conquista veio em 1972, quando o Stoke City descobriu como derrotar o Chelsea na última Copa da Liga por 2 a 1. Em 2008, o clube descobriu como finalmente entrar na Premier League inesperadamente e permanecer lá por dez temporadas consecutivas. Resultados verdadeiramente notáveis ​​e mais notáveis ​​durante este período lembram o segundo lugar para a final da FA Cup 2011.